domingo, 20 de novembro de 2011

OPEN DAY EMIRATES

Cheguei na sexta feira em São Paulo, para tirar as fotos pro OD...fui tentar tirar na minha cidade, antes e acabei jogando dinheiro fora...o fotografo não tinha noção de como era...enfim, graças a Deus que vi no Facebook da FlyRight eles recomendando a Foto Sanjer, então liguei e marquei. Já na chegada tive a caloroza recepção de um taxista que quando  disse que ia perto, e que a corrida seria curta, começou a reclamar sem parar: - Vc estragou o meu dia!! porque não falou antes? blábláblá (bem nesse nivel!) Pense... se eu tivesse pelo menos a mínima noção de onde eu estava, teria pedido para ele parar o carro..mas como a menina do interior nunca andou sozinha em SP..ok... bem, pelo menos depois  foi só alegria:  A fotógrafa era um doce e me deixou super a vontade, as fotos ficaram lindas! e também conheci um menino muito legal, que também estava lá para fazer as fotos pro OD..já ficamos super amigos, conversamos bastante e ele me ajudou a chegar no Hotel e me mostrou onde comer.. minha primeira impressão: - SP é muito Legal!!! Quanta gente querida!
Bem, já no hotel, deixar tudo prontíssimo para amanhã, o grande dia!
Acordei as 6 da manha. o Od era as 9. Estava no mesmo hotel onde seria o evento, então era só descer. Mas porque tão cedo? Oras, no OD, a primeira impressão é a que fica. A " entrevista"  dura segundos, e o que conta mesmo, é sua apresentação...então, arrumar cabelo, no coque sem nenhum fio solto, maquiagem perfeita, nem muito pesada, nem muito leve,,,,desci para o evento as 8:30, e já estava cheio de gente..
358 pessoas. Não sabia disso no começo logico, mas chutava que deveria ter umas 300... então os organizadores dividiram as pessoas em dois grupos...as que já tinham feito o open day, e aquelas que era a primeira vez.. Fui na sala da primeira vez,,como o volume de pessoas era muito grande, homens foram orientados a ficar de pé e darem lugar para mulheres, a sala ficou super cheia e mesmo assim ainda teve pessoas que tiveram que esperar do lado de fora. Começou as apresentações, desde o bom dia, TODO em inglês. A recrutadora começou apresentando slides e nos informando sobre a vida em Dubai e sobre a profissão do comissário na EK. Fazia algumas perguntas relacionadas as atrações, moeda local, clima..mas não direcionado a uma pessoa..fazia para o grupo....respondia quem quisesse...porém, como eu ja tinha lido em alguns blogs, preferi ficar quietinha...Na minha opinião, eles já estão de olho em você.. a sala estava muito quente, e pessoas do meu lado já começaram a reclamar do calor, sentar torto.. enfim,se eu percebi, a recrutadora tb pode ter percebido né? Ok.. A apresentação durou cerca de uma hora, e no final ele deram um formulário para preencher, perguntando idade,se usa aparelho,tatoos, experiencia profissional,,mas de uma folha só, bem curtinho.. CONSELHOS:
*LEVE UMA CANETA!
 *PRESTE ATENÇÃO NA FOLHA, preencha tudo e sem borrões!
* POSTURA (não esqueça disso! só "relaxe" quando estiver em casa..no od é proibido!)
* SORRIA! (não precisa ser uma miss, mas pelo menos faça cara de quem ta gostando!)
* MOSTRE INTERESSE E PRESTE MUITA ATENÇÃO NO QUE ELES FALAM!
Depois fomos orientados a esperar enquanto eles chamavam as pessoas para uma "Quick"  interview.. Dividiram em grupos de 60 pessoas, nos colocaram em uma sala, em 4 filas de 15, 3 entrevistadores na sala, um em cada ponta, e chamavam um por um fazendo algumas perguntas..as minhas foram:
-what do you do? - how old are you? - where do you learn english? -why do you want to be a fly attedant?
Conselho:  vá preparado para responder perguntas básicas, mantenha a calma! (é fácil falar né?) mas na hora que o recruter me chamou meu coração quase saiu pela boca e a primeira coisa que saiu, quando ele me perguntou o que eu fazia, ao invés de dizer " I´m a bilingual help desk agent" eu falei " I´m english agent"...whattt????????? essa foi a expressão dele.. ai eu respirei, e comecei tudo de novo. o resto de todas as outras perguntas fui super bem, e sempre sorrindo e prestativa, então no final ele me convidou para ficar no cantinho da sala esperando para fazer um Written test.. das 60 pessoas do meu grupo, no max 18 ficaram p teste..
Das pessoas que eles não escolheram, saíram por exemplo, uma menina que entregou o curriculo dentro do envelope, e antes o recruter tinha dito, deixem tudo na mão...outro que chegou perto de mais dele, outro que ficou falando e falando.. tem que ser rápido!
Pra quem não foi escolhido pro teste, o OD acaba ai. Pra quem é escolhido pro teste,  espera mais um pouco, entra numa sala e faz uma redação. O tema da minha foi -  WHO IS THE MOST IMPORTANT PERSON FOR YOU AND WHY. essa foi o tema da minha, mas de um outro grupo sei que foi sobre a data festiva que mais gostava.. 20 linhas, 20 minutos.
Eu achei fácil, como escrever de alguem que vc ama pode ser difícil? Lembrem-se... nao façam muita rasura, e principalmente...ESCREVAM SOBRE O QUE LHE FOI SOLICITADO!!!  se te mandaram escrever sobre uma pessoa importante na sua vida, vc vai escrever porque quer ser comissário??? não né!!!
Então, foi isso, a recruter disse que os resultados do OD  sairiam em 24 ou 36 horas e seriam enviados por email, e que o Assessment day seria na próxima semana.  
Aqui segue uma foto de como eu estava vestida:

19 comentários:

  1. Indra, esse terno que você escolheu é maravilhosoooo
    Ajude essa pobre mortal me falando onde você comprou... Passei no OD e agora no assessment day sei que vai ser bem puxado. Quero usar um terno que me destaque do pessoal sabe? Porque se não fica aquele mar de meninas de terninho preto e camiseta branca parecendo evento rsrsrs.
    Obrigada por compartilhar sua experiência por meio deste blog. Pode ter certeza que você tem ajudado muita gente!!
    Siga firme nos estudos aí que daqui a pouco essa fase puxada passa!!!
    beijos,
    Naira

    ResponderExcluir
  2. @ Naira! Boa sorte!!! Faz bem em usar algo que se destaca, mas que não seja muito! acho bem legal você investir em um azul marinho, cinza ou mesmo verde, como era o meu...eu teria o maior prazer em te dizer onde comprei, mas esse é o uniforme da minha escola! Talvez se você tiver tempo, mandar fazer pode ser uma boa..ou se não, vai na Renner mesmo e procura algo diferente..falando das cores né..de preferencia para as sóbrias.. e o modelito business..nao pode ser nada curto hein! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indra. Obrigada pela resposta. Nossa eu achei lindo o seu terno e nem passava pela minha cabeça que era o uniforme da escola.
      Fui com um azul marinho risca de giz bem escuro que encontrei na Barred's e passei no assessment day :D
      Agora é esperar pacientemente pelo o resultado da final interview.
      Muito obrigada por compartilhar conosco a sua experiência e por nos ajudar.
      obrigada mesmo
      Beijos,
      Naira

      Excluir
  3. Oi Indra td bem? Lhe agradeço de antemão a boníssima vontade colocando essas dicas aki!! Show!!!
    Uma séria dúvida que eu tenho: Como levamos os documentos no Open Day? Partindo do principio que não é uma procura de emprego regular, não estamos falando de envelope pardo né?? rsrsr
    Mas qual seu conselho em relação a isso? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  4. (na)Oii Indra como vai? Nossa muito lindo este terninho!!! voce usou ele nos dois dias OD/AD???? adoro suas dicas! sao valiosissimas! ate anoto alguma no meu caderno de cms... como entregou os documentos? eles fazem perguntas nessa hora? obgd. bjo

    ResponderExcluir
  5. Ola querida! adoro seu blog!! em qual escola voce fez o curso? beijos

    ResponderExcluir
  6. @ Dalson e Anônimo: Espero que não seja muito tarde! uma pastinha preta ou transparente esta bom, provavelmente pedirão para entregar só as folhas do currículo. E sim, é nessa hora que fazem as perguntas! Abs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Indra! observei seu uniforme e adorei!! muito parecido com o meu srsrrsrsrs, fiz Aeroluma -Curitiba, adoro seu blog e sempre acompanho seus posts.Abs!Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Indra... adorei o seu blog!!!! Estou me preparando para o Open Day e ajudou muito!!! Eu te adicionei no facebook, e gostaria de poder falar mais com você e é claro aproveitar as experiências que você já viveu!!!
    Abração!!!
    Jéssica Padilha

    ResponderExcluir
  9. Indra, com quantos anos você passou? Qual é o limite de idade?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. @ Paquistanesa , acho que nao tem limite de idade, o que importa é a personalidade ( e o ingles of course) abs

    ResponderExcluir
  11. OOi, tudo bom? é obrigatorio ter ensino superior ?

    ResponderExcluir
  12. Oi Indra! Td bem? Adorei suas dicas.
    Por acaso voce eh amiga da Duda (Joanita)?

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  13. Olá Indra, estive a ler o seu blog, e estou cada vez mais entusiasmada com a ideia, no entanto muito nervosa também.
    Eu tenho uma questão em relação as tatuagens, eu tenho uma no ombro, e com o uniforme não se vê, acha que eu devo dizer que tenho, ou optar por não dizer, e se disser vai-me prejudicar no recrutamento?

    Muito Obrigada :)

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE!INDRA,NESTE SÁBADO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2012 IREI PARTICIPAR DO OPEN DAY,ESTOU MUITO CONTENTE E FELIZ EM PODER PARTICIPAR,SEUS DETALHES SÃO ÓTIMOS E CONCERTEZA MUITO MOTIVANTES.AGORA É A HORA!ABRAÇOS...aH! ME CHAMO ALLAN ASSUMPÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. Indra como foi as perguntas sobre procedimentos?

    ResponderExcluir
  16. indra participei do meu primeiro OD achei muito bom...estou esperando a resposta do sim ou do nao agora nesta proxima quarta!

    ResponderExcluir
  17. oi Indra tudo bem? Já sou comissária no Brasil e gostaria muito de participar do OD aqui em SP. Mas tenho uma tatuagem no pé, vi o diagrama de imagem e uniforme sobre tatuagens e cicatrizes. Você que já está ai o que pode nos dizer? As meninas usam meias de compressão? ou alguma meia mais grossa que faça parte do uniforme? Elas escondem bem as tatuagens.

    Abraço grande

    Aline

    ResponderExcluir
  18. Indra, haviam pessoas com menos de 1,60 de altura?
    Abraços !
    Larissa

    ResponderExcluir