domingo, 20 de novembro de 2011

ASSESSMENT DAY

Cheguei em São Paulo, dessa vez não fiquei no Hotel...Consegui uma pousada muito da Legal, só pra comissários, a Pousada do Paulinho,ele é um doce, foi me buscar no aeroporto ( graças a deus não precisei de taxista...fiquei traumatizada!!), passei pegar minhas outras fotos na Foto Sanjer, e já fui pro bercinho, afinal o dia seguinte seria longo....seria não, foi longo. 14 horas, mais precisamente.
O dia começou cedo, 8 horas foi o início das atividades...tinha 65 pessoas,todas bem arrumadas, umas 3 meio estranhas..então, todos recebemos um número cada,e fomos todos para a sala onde tinha as 2 recrutadoras. Elas fizeram uma apresentação da companhia e de Dubai, e depois abriu espaço para as perguntas..eu não perguntei nada,e muita gente perguntou um monte de abobrinha,no final elas ja estavam um pouco impacientes..e então fomos divididos em 4 grupos, e entrou os dois primeiros na sala (eu era do grupo 2) ai tivemos q apresentar a pessoa do lado direto, enquanto elas chamavam para uma pequena entrevista... Ela fez um comentário a respeito do meu nome que é diferente, e me perguntou se eu pudesse mudar algo em mim o que seria..ai eu disse: - I would like to be a little less anxious , ai ela perguntou porque, eu disse q estava ansiosa naquele momento e tinha medo que me prejudicasse...ela me olhou de cabo a rabo..agradeceu e me liberou.
 Na apresentação:
 Olhar para grupo, e não para entrevistadora.., falar sò o básico,sorrir, POSTURA, e se mostrar interressado nos outros...
Então terminando as apresentações, elas pediram para aguardar lá fora, uns 15min, até decidirem quem fica e quem sai..e a eliminação/ aprovação é feita através de papéis com o seu número nele..
Nessa fase, metade do grupo recebeu o regret paper.. Depois esperamos os grupos 3 e 4 fazer a mesma coisa enquanto comemos um bauru na esquina. Mais metade dos grupos 3 e 4 também sairam.. Então depois dos regrets ja estavamos em umas 35 pessoas, e a próxima fase do AD foi o written test.  Tem uns 5 tipos de prova diferente..a minha foi uma interpretação de texto e de umas placas,e por ultimo a redação com o tema 3 defeitos que gostaria de mudar e porque..coloquei que gostaria de ser menos ansiosa,perfeccionista e que as vezes eu era paciente de mais.. resumindo, uma hora p fazer tudo, dá tempo, mas faça primeiro o que você sabe e só por ultimo o texto...e como eu já falei, preste muuuita atenção no teste, e escreva somente sobre o que for solicitado!!!!!!!!!
Nessa fase, apenas uns 7 eliminados..
Depois, nos reuniram em grupos menores, de 10 pessoas (3 grupos) e entrei novamente no segundo..ai chamaram um grupo por vez. Ai elas deram uma dinâmica em que eramos o manager de um hotel e tinhamos sò 5 vagas e 10 clientes... tínhamos que escolher e dizer o porque..Ai escolhemos e depois elas ficaram perguntando coisas sobre as escolhas, todos tiveram que falar.. ela me perguntou um negocio meio chato.. até fiquei com medo de nao ter ido bem..mas no final deu tudo certo..
Conselhos para essa dinâmica:  não queira falar de mais, ou impor opinião, respeite a opinião dos outros e se for defender algo, tenha bons argumentos! 
A cada grupo que saía, depois de uns 15minutos, vinha os regrets/congratulations papers...foi umas 10 pessoas eliminadas no  total... ficamos em 20 pessoas.. Ai pra finalizar elas deram um monte de papelada pra completar, e mandaram fazer o teste psicológico de 170 questões..e entregar na manhã seguinte! Saimos de lá era 10:40 da noite! Horário da final interview? A uma hora da tarde!! Ainda fiz o teste quando cheguei na pousada, e comi porque o dia inteiro não deu,(sò aquele bauruzinho...) Cansada ao extremo mas mais feliz impossível! A Recrutadora nos lembrou que as 14 horas que passamos fazendo os testes é mais ou menos a rota Dubai-São Paulo.. então, é isso que nos aguarda! e que venha a FINAL INTERVIEW !!! 

4 comentários:

  1. Indra, fiquei curiosa para saber o que a recrutadora perguntou que vc achou chato, posso saber? amei o blog, parabens, agora vou continuar lendo...

    ResponderExcluir
  2. @ Oi tati! Obrigada! O "chato" que eu achei, é que a recrutadora fez eu escoher entre dois " clientes" no hotel, e depois ficou fazendo perguntas..."-ah,mas e se tal pessoa for o presidente" "-mas e se ele não entender" " e se..." meio me testando... ela fez isso apenas comigo e uma menina, e acho que era só pra ver se tinhamos jogo de cintura...bem, deu certo, as duas passaram! :))

    ResponderExcluir
  3. Indra, toda a entrevista foi feita em ingles???

    ResponderExcluir
  4. @ Ana Claudia
    Sim, desde o bom dia até o good bye :)

    ResponderExcluir