sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Curso de Comissário

Bem, vou falar do curso no geral. Minha escola tinha uniforme obrigatório, salto alto, cabelo sempre preso, no coque, e sem fios soltos... As vezes é cansativo, mas como minha profe dizia, é melhor ir se acostumando, e se você odiar vestir a Beca e ficar realmente incomodada, então Sorry baby, this is not for you..
Além do mais, tem seu lado bom, e é tão bonito ver seus colegas e você mesmo arrumadinho :) da ânimo para seguir em frente.
No curso aprendemos regras básicas de sobrevivência na selva e mar, medicina aeroespacial (como fazer parto, primeiros socorros), navegação...etc. na minha opinião, essas matérias são ótimas não só para uma comissária, mas para a vida.  Afinal, vai que vc tenha que passar por uma situação extrema como apagar um incêndio, por exemplo.. Graças ao curso agora já tenho noção de como proceder :)
Ok.. mas com certeza a parte mais interessante (e temida!) do curso é a famosa sobrevivência, onde colocamos nossos conhecimentos em prática. A minha foi terrível, e pela primeira vez na vida entendi o que é passar frio, sede e fome,,, nessa ordem de importância, pra mim. Ja na chegada fomos obrigados a passar por um extenso lamaçal , que chegava na altura do peito..tirando a hora de dormir permanecemos com a mesma roupa por todo o fim de semana. Passamos por vários desafios como caminhar no meio do nada a noite sem lanterna, pescar sem equipamentos, casa de fumaça, entrar na água... muitas coisas que se tornaram 10x mais difíceis  por um detalhe: FRIO. Em pleno Julho, em uma serra, em uma das cidades mais frias do Brasil. Sem dúvida um treino de resistência que depois, é visto com bons olhos. Os " nojinhos" desaparecem..
Conselho para quem vai:
* Antes de embarcar, se alimente bem, porém não em excesso- (não quer ter uma dor de barriga no meio da selva, quer?)
* Leve roupa de frio, mesmo no verão (de noite no meio do mato é sempre frio)
* Não use estimulantes ou drogas.. (preciso dizer porque? depois passa a "onda" e  vc tá 2x mais cansado)
* E principalmente...NÃO RECLAME!!!! A situação é ruim, a fome é ruim, o colega é folgado, mas não interessa!!!Ficar reclamando de tudo e de todos não vai ajudar, muito pelo contrário, e você tem que passar por isso, é obrigatório, então: Se joga!!! que uma hora termina.
Bom depois dessa etapa, exames teóricos, formatura, e acabou. Vai fazer a Anac,, Passou?  Agora cada um por si, amigo. A minha escola até disse que ia mandar os currículos para as empresas, mas se você não for atrás, eles é que não vão...e no final das contas...uma ajuda é ótima e conta muito, mas se você não estiver preparado, já Elvis.. tudo depende de você..
O que foi mais legal desse curso de 4 meses? Conhecer pessoas ótimas, ver os Ex-alunos agora comissários, dando seus depoimentos,,,os Professores, também comissários,e outros do ramo, nos contando suas experências... certamente fizeram o curso valer a pena.... e pra mim, a certeza que fiz a escolha certa!  ;)

3 comentários:

  1. Parabéns Indra, lí toda sua história, você é uma guerreira, mereceu essa conquista. Boa viagem a Dubai e sucesso!!

    Bjs!!
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana! vc fez em alguma escola em sp?

    ResponderExcluir
  3. Muito legal procuro alunos destacexcola da primeira turma que estudaram com Rezende comissario entre outros galera que fez o bota fora no Banana Banana . São eles fran Sabah, Adriana, Tatiana,elicelso que era policial também muita saudade, se alguém souber dessa galera, por for adc meu zap 14 98128 5005 foi mais ou menos ana de 95 ou 96

    ResponderExcluir