terça-feira, 22 de novembro de 2011

FINAL INTERVIEW

A minha entrevista foi marcada para a 13:00 do dia seguinte do AD. É uma hora todinha só com você e as duas (no meu caso) recrutadoras da EK. 
Começou uns 40 minutos atrasado, e no começo elas conferem toda a papelada que você entregou, e o que falta..tem que prestar bem atenção antes de entregar os papéis, pois não é legal você " esquecer " de preencher os itens...isso demostra falta de atenção, não é?
As recrutadoras também pedem para você assinar uns papéis sobre tatuagens, e sobre a politica da empresa a respeito de vestuário e acessórios..
 Ok, terminado a burocracia, começa a entrevista em si... elas dão uma olhada no seu currículo, e vão perguntando sobre suas experiencias, e situações por quais você passou..por exemplo:
* uma situação que você falhou,
*uma situação que você deu a volta por cima
* um feedback positivo
*um feedback negativo e como você se saiu
* quando fez algo por um cliente...
Elas também comentam do seu teste psicológico que você fez.. então, trate de prestar bastante atenção pra não se contradizer..! Responda as perguntas com naturalidade...se ela te perguntar uma vez que você errou, diga como e quando foi, mas não esqueça de dizer que você reconheceu o erro e o que fez para melhorar... isso torna sua resposta positiva. E é assim que tem que ser em todas, mas é claro, sem forçar a barra.
Elas vão lhe deixar super a vontade, mas lembre-se, você está numa entrevista, e esta vendendo sua imagem...postura!!!! 
A FI, no final das contas, é bem mais tranquila que o AD. O meu conselho sempre, em todas as fases, é se preparar antes.. faça sempre uma listinha de possíveis perguntas, respostas, e estude...procurar em blogs e fóruns também é muito útil.. foi o que me ajudou chegar até aqui... e foi por isso também que resolvi montar esse blog, para ajudar as pessoas que querem de verdade entrar na aviação, como eu quero.
As respostas finais da aprovação ou rejeição são dadas de 3 a 6 semanas. Dizem por ai que as negativas é chegam primeiro,por email...enquanto a positiva demora mais e vem pela chamada  GOLDEN CALL.
É nessa espera angustiante que estou, já faz 2 semanas... já sei que meu processo está sendo analisado lá em Dubai, pois meu status na pagina da Ek mudou para " Approval in Progress" .. porém os resultados, segundo a recrutadora da Fly Right, começam a sair só na próxima semana...
Então, é o que me resta...aguardar, aguardar, aguardar...e rezar pra que tudo de certo!  



8 comentários:

  1. É impressão minha ou eu sou o primeiro a fazer um comentário pra vc? Que honra!! Preciso te dizer que te desejo muito boa sorte. Sucesso e torço muito por vc. Só desejo em breve me juntar e vc. Vc merece pois lutou e venceu. Tenho orgulho de ter te conhecido e ter estudo e passado tudo o que passamos juntos. Te adoro. Bjs. David Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada David!!!Sei que em breve voaremos juntos! Tenho certeza que é só uma questão de tempo! Beijo Grande!!!

    ResponderExcluir
  3. Indra : Boa sorte na sua jornada. Sempre que lemos essas informações, de certa maneira nos ajudam a estar mais próximo de conseguirmos...estou em stand by de uma Cia aerea aqui no Brasil e sei que esperar não é fácil, mas no final dah tudo certo!! Bjs e bons voos... Daniel Aguiar

    ResponderExcluir
  4. Olá!Minha final é nesta semana e gostei de suas dicas e queria saber qual outro blog vc indica, onde pesquisou antes da sua final. Ah! E parabéns pela GC,ano que vem (se Deus quiser) nos vemos em Dubai!Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. @ Daniel Olá! Esperar não é fácil mas faz parte do processo..e dá um gostinho especial quando acontece! Boa sorte!
    @ Aninha Tomara que não seja tarde de mais! Pesquisei em blogs tipo pprune, cabin crew.com e blogs como o ppapo furado. Boa sorte na sua final! Nos vemos em DXb!

    ResponderExcluir
  6. Oi Indra!Minha final já foi, mas acho que fui bem, agora só me resta esperar!! Mesmo assim muito obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nesses blogs!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Li este e outros 'posts' que você sempre escreve "fazem três semanas","fazem sete dias". O verbo "Fazer" neste sentido é impessoal (sem sujeito), por tanto o correto é: "faz três semanas"
    Parabéns por tudo , felicidades !

    ResponderExcluir
  8. Obrigada! Já estou fazendo as correções!

    ResponderExcluir