quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

The book is on the table!

hellouuuuuu piupou!!!!!!!!rsrs
Olha, a Emirates pega pesado viu?  Eles avisam no começo que é puxado, mas vixi, é muita informação para pouco tempo!!!!
Bem, mesmo assim, graças a Deus, passei em tudo até agora... o training dura 7 semanas e é divido em 5 partes... operacional, primeiros socorros, segurança, imagem e uniform, e é lógico, Service... e engana-se quem pensa que temos tempo livre...semana passada por exemplo o onibus passava nos buscar as 11:15 da manha, e voltamos para casa 10:00 horas da noite, isso quando nossa querida trainer não nos segurava até as 11:00 para fazer simulações.. nessa semana, começamos um pouco mais tarde, mas também, chegamos em casa meia noite! Mas bem, agora pelo menos a parte mais complicada do training ja terminou!!! uhullll well done :) (p.s mas ainda faltam 3 semanas pra terminar!)
Ontem fomos buscar os uniformes, e hoje, nosso passaporte! Para ser beeeeeeeem sincera, eu acho o uniforme bem sem graça...só gosto do chapéu,da bolsa e do sapato....o uniforme em si acho sem graça nenhuma.. mas, fazer o que né, nem tudo é perfeito... já ouvi até um boatinho que estavam pensando em mudar os uniformes...bem, eu não acho impossível, afinal, todas as companhias mudam os uniformes de vez em quando... vc até pode conferir nesse site: http://www.uniformfreak.com/   que é de um colecionador, bem legal, by the way.
Ok... agora mudando de assunto, muita gente pergunta do meu inglês, como era, como está,como precisa ser pra passar no od, ad, aqui...enfim...vou explicar meu caso:
Quando eu tinha 16 anos minha mãe me deu um intercambio para os EUA por 6 meses. Até então, meu ingles não passava de oi tudo bem, cores, dias da semana e coisa tal, porque sempre vivi em cidade pequena aonde  não existia nada curso de inglês..então, com a cara e coragem, fui para os Eua estudar em escola pública, morar com familia americana, numa cidade " grande" . Foi duro no começo, mas como mergulhei de cabeça no ingles, ( lá não tinha brasileiros) voltei me comunicando bem..e então, como uma própria aborrecente  adolescente, voltei pro Brasil e só quis saber de festa por uns 6 anos hehe... e ai, o que aconteceu? Eu esqueci...muuuita coisa..ai quando recuperei a consciência e fui embora do Brasil novamente para estudar cheguei na Irlanda e descobri que o ingles que eu achava que era bonzinho, era no final das contas, o básico.. e que como turista vc passa numa boa, mas pra morar, abrir conta em banco,alugar apartamento, trabalhar, ligar reclamar da conta da internet...ai meu bem,voce rala.. E o tal do "ingles fluente" que constava  no curriculo...talvez seja fluente, mas só no Brasil.
OK. Então ai passei um ano na Irlanda, mas com muitos Brasileiros em volta então o rendimento não foi nem um pouco parecido com aqueles 6 meses nos Eua porém é claro que ja deu uma boa melhorada, e também tive aulas de inglês na Irlanda mas tenho minhas dúvidas se isso adiantou alguma coisa..
Bem, hoje o training é todo em inglês e falo inglês o dia inteiro na escola (tem gente de todas as nacionalidades) porém muitas vezes não me sinto segura, e sinto ainda que isso é uma das minhas dificuldades.. acho que por um bom tempo vai ser assim.. Mas sabe o que? Eu posso até falar errado, mas eu falo. se tenho dúvida, pergunto, e leio 3x se for necessário..pois estou aqui pra aprender, e não por nada, tem muito "native speaker"  tirando notas bem abaixo das minhas!
Resumindo hehehehe o melhor jeito de aprender ingles é falando. Se vc não tem como fazer intercambio, faça um curso que coloque a conversação em primeiro lugar. se não da pra pagar o curso, procure na internet alguma pessoa que fale ingles, e que por exemplo, queira aprender portugues..assim vcs podem trocar favores..sei lá, de um jeito. Para passar na seleção, seu ingles tem que ser suficiente para entender uma conversa de telefone ou de rádio. Não se preocupe se vc não teve 4 anos de wizard,  isso não vai fazer tanta diferença aqui..e sim a pratica e a vontade..entre os 360 participantes do meu OD, ficaram para trás pessoas que moravam 7,10,12 anos fora do Brasil..  so don´t worry too much about your english, do worry about yourself.
E... até hoje... se vc me perguntar where is the book? pode ser que eu responda: - The book is IN the table.. (mas vc já sabe onde esta o livro não é?) heheheh Beijooos e até a próxima!!

p.s. As vezes também tenho preguiça de colocar acentos rsrs

11 comentários:

  1. Bem legal o Blog! :)
    Só queria dizer que agora você tem mais um acompanhante! Estarei sempre aqui, acompanhando seu blog!
    Parabéns pelas conquistas, e muuuuuito sucesso!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog.. Eu tbem fiz ingles e quando fui para os estados unidos fazer Au Pair, vi que nao sabia nadaaa!! Ralei muito e em 8 meses tava bom dimais rsrs.. Depois de 5 anos resolvi me aventurar novamente.. Embarquei em uma empresa de navio americana, Princess Cruise.. Fiquei quase 6 meses, e fazem 3 que voltei.. Nao quero mais, mas nao quero ficar aqui.. Entao comecei mês passado a fazer curso de comissária, já tinha pesquisado da Emirates, mas nao quis mais morar longe, soh que tbem acho que o negocio depois de formar aqui, vai demorar, entao comecei novamente pesquisar da Emirates.. E estou mais interessada, eles estavam em SP domingo passado, vão estar no Rio dia 12 e em BH dia 04/03.. O que queria saber de voce eh questões de payment, e moradia, quais os gastos, e beneficios, se sua familia pode viajar free, te visitar.. nao quero ser inconveniente, mas agradeço se me ajudar, pelo menos com dicas de onde posso encontrar essas informações.. Já errei bastante e nao estou querendo que aconteça novamente rsrs.. Massss assim, já andei de Qatar, quando voltei da Coreia do Sul, e apaixonei, e dizem a a Emirates eh melhor, entaooo gostaria de tentar mesmo.. Vou ficar de olho no blog e torcendo pra vc passar em tudo.. Ahh e se nao passar?? Eles te mandam de volta??
    Ps: adoooorei sua casa!!! E já vi no Google maps que fica significantemente perto do aeroporto.. :)
    XOXO good luck

    ResponderExcluir
  3. @ Obrigada victor!
    @ Debora - Olá!! Emirates realmente pode ser uma ótima escolha, pense realmente muito bem, pois todos sabemos o quanto é dificil a vida no Brasil,,quantos anos trabalhando pra ter direito ao básico, e olhe lá.. então informações sobre moradia, salário,o que a Emirates cobre ou não, você encontra na comunidade da Fly Right no facebook.. e no dia do Open day, eles explicam tudo também...o que eu posso te dizer é que vale a pena...mas se nao conseguir todas as respostas, posso tentar ajudar na resposta...e sobre os testes, e se vc não passar, tem mais duas chances, mas ai a dificuldade vai aumentando..e se nao passar ai sim eles te mandam embora! e vc sabe onde eu moro? como? hahah abs

    ResponderExcluir
  4. Indra,

    Primeiramente meus parabens por essa conquista!! Que Deus abençoe muito essa sua nova jornada!! sucesso!!!
    Hoje, enviando curriculos, e pesquisando coisas sobre a Emirates achei seu blog, e me emocionei lendo isso, eu trabalhava na tam, e sai fui pros EUA fazer intercambio e agora que voltei quero tentar emirates. No dia que cheguei teve o OD em SP mas nao dava para ir, estava muito cansada, mas estou no aguardo do proximo, e espero que Deus me abençoe e que eu possa ter a mesma oportunidade que você teve e quem sabe voar juntas!!! Vou deixar salvo seu blog nos favoritos para sempre estar lendos seus posts, que você nos ajude com tudo que você ja sabe e que possamos chegar ai onde você chegou!!! Sucesso!!!!!!!!!!!

    XOXOXO

    ResponderExcluir
  5. Ola!

    Acompanho o blog desde que descobri, mas nunca comentei. Senti que o dia era hoje:)

    Parabens por ter passado no processo seletivo da Emirates. Sabemos que nao é uma coisa facil e que vc lutou bastante.

    Sou de BH e dia 04/03 vai rolar o OD na Esaer e resolvi me jogar tambem. Trabalho na aviação aqui no Brasil já tem um ano, mas sabe quando voce precisa de mais ?? PRE.CI.SO da Emirates. .rs

    Agradeço a Deus por ele ter lhe dado a maravilhosa ideia de fazer esse blog. Vc nao tem noção do tanto q esta me ajudando :) Eu leio e re-leio cada informaçao e me sinto sempre um pouco mais tranquilizada :)

    o que me mata é q tenho algumas tattos visiveis.. passo base dermabland e nao aparece. Sei q eles sao extremamente rigorosos e li aqui no blog q eles te fazem assinar umas coisas sobre tattoos?? o q seria isso ??
    Tenho medo de perder as chances por conta disso :/

    Obrigada pelo tempo lendo meu testamento rs :)

    Boa semana de treinamento e logo, logo BONS VOOS :)

    ResponderExcluir
  6. olá
    parabéns pelo blog it's very good but só uma dica : acho que você não deveria dar alguma opinião negativa sobre a empresa em que trabalha, como vi no caso dos uniformes, por mais pequeno que seja o comentario, tem gente por ai que não gosta da felicidade alheia se é que me entende ...


    gostaria de desejar muitas felicidades a voce , sei bem a sensação de felicidade quando fazemos uma autoavaliação e chegamos a conclusão de dever cumprido !

    aproveite cada minuto em cada continente pois você agora faz parte da maior , VOCÊ É EMIRATES !!!

    parabéns e ótimos voos a você.

    ResponderExcluir
  7. olá
    parabens pelo blog o acompanho a algum tempo e tenho muita vontade de entrar nesta maravilhosa cia porém sei apenas o portugues/ingles e não tenho experiencia alguma em outra cia poderia me ajudar por favor ?

    na Emirates é exigido alguma experiencia em outras cias ? pois pelo que vi você esta estreando na profissão não ?
    voce tem conhecimento em outra lingua além do ingles ?

    grato desde ja e bons voos.

    ResponderExcluir
  8. @ Anonima de BH! Boa sorte!!!!!!sobre as tattos...tente esconder o maximo, porém não minta...depende do avaliador..aqui no training vi várias pessoas com tattos..mas não eram exatamente "visíveis" ..o que tem que assinar sobre tattos é uma declaração..se tem ou nao e onde é. abs

    @Anonimo que sabe portugues/ingles : Esse é o requisito básico! além disso tem que reach 2,12 e ser proporcional. That´s it! Conhecer outra lingua é uma vantagem, mas não é requisito.. eu estou estudando italiano, mas ainda estou no beginner...e sim, estou sou uma iniciante na profissão, eles não exigem nenhuma prévia experiência! abs

    ResponderExcluir
  9. Oi Indraaa, desculpa te fazer essa pergunta, mas é porque eu estou com pânico do training. Recebi o workbook e são tantas siglas, mas agora eu tenho tempo para assimilar até o DOJ. What about todo o training? O workbook é a ponta do iceberg não é?
    Fico imaginando se quando eu começar o training vai ter mais siglas, significados, expressões, ordem dos procedimentos durante o training programme para serem assimiladas num espaço mínimo de 01 dia... tem prova todo dia?
    Medooo.. não é nem pelo inglês, é pela capacidade de memória desse pobre cérebro que vos escreve!!
    Beijos, Naira

    ResponderExcluir
  10. @ Naira - bem, realmente,o training é bem puxado,venha bem descansada, pois vai sofrer uns 4 dias pra adaptar o fuso,se der já tente ir adaptando ao fuso dubai (+7) antes de chegar...E quando chegar, tente se dedicar apenas ao training..claro, no seu dia off vai passear, mas coloque o training em primeiro lugar..pois vc vai chegar,vai conhecer milhoes de pessoas e todas vao te convidar pra sair...então, não se preocupe, se vc se dedicar, vc passa..!!
    p.s. Don´t worry to much about those abbreviations..they asked only the airport codes for my batch, and it was in the last weeks.. xxxx
    abs

    ResponderExcluir
  11. Oi Indra, que alívio saber que se a gente colocar o training como meta dá para passar sem aperto =D
    Não vejo a hora de estar lá!!!
    Beijos

    ResponderExcluir